Conhecendo a Bélgica - Bruxelas dia #1

by - março 05, 2014

Oi genteeeeeeeee!!
Fomos conhecer Bruxelas no final de semana passado. Aiii como foi legal! Eu amei tudo lá. É tudo muito bonitinho, muito fofo e cheio de gostosuras que eu amo: chocolate quente, chocolate e waffle. Eu estava no paraíso.
O marido achou um pacote bem legal na internet, passagens e hospedagens tudo junto. A viagem era de trem, e nós estávamos morrendo de vontade de viajar de trem, então o marido aproveitou.
Saímos quase 11h da sexta-feira de St. Pancras em Londres. A viagem até Bruxelas é de duas horas, então chegaríamos lá às 13h, só que lá é uma hora há mais que aqui, então chegamos às 14h. 

Quando embarcamos no trem o marido foi passear lá dentro, aí me ligou pra eu ir também. hahahaha Tinha uma lanchonete lá. Muito legal! Aproveitamos que era hora do almoço e comemos um risoto de cogumelos. Bem gostoso!

Chegamos às 14h em Bruxelas e foi mega bom chegar nesse horário, porque aí já poderíamos fazer o check-in no hotel e ainda dava tempo de passear pela cidade. 
Foi isso o que fizemos! Chegamos na estação central, Gare du Midi, pegamos o metrô linha 6 (só tem 6 linhas lá) e descemos na estação Trône. Compramos um ticket de metrô que valia por 48h. Foi ótimo, andamos 2 dias pra todo quanto é lado e pegando o metrô onde quiséssemos. Recomendo isso!
Nosso hotel ficava umas 3 quadras da estação. Foi tudo bem fácil! Me apaixonei pelo hotel. Muito lindinho e nosso quarto era demais. Fiz várias fotos pra mostrar, vou mostrar depois mas aí na próxima foto dá pra ver um pedacinho dele.

Deixamos as coisas, pegamos um mapa na recepção e saímos andando. O centro não ficava muito longe, mas a chuva atrapalhou um pouco. Não tive coragem de pegar a câmera e ficar fotografando com ela, então fiz a maioria das fotos com o celular mesmo.

Estávamos com fome e paramos no primeiro lugar que vimos, era um lugar bem legal, mas não lembro o nome. O marido pediu um prato com almôndegas e batata frita, e eu só queria waffle. Então comi um pouco com ele e aí comi o waffle! hahaha

Uma coisa que gostei demais em Bruxelas foram as paredes desenhadas. Várias delas são com desenhos do Timtim. Sei que tem muito mais do que a gente viu, mas era muito legal virar numa rua e dar de cara com um desenho. Ou então olhar pra trás e ver que tinha um desenho lá.

Tem uma parte do centro cheia cheia de restaurantinhos fofos. Achei isso muito legal. É aquela coisa que eu só tinha visto em filme. Muito amor! Essa parte é bem ao lado da Galeria Hubert. Todo mundo vai saber onde é essa galeria, e tem bastante lojas legais lá, mas são lojas mais caras e tal. 

O que tem pra todo lado são waffles. Aiii que delícia. Parecem baratos, né?! Mas não são. Se comprar só o waffle, sem nada é 1 euro, mas pra colocar as coberturas o preço vai variando. Comemos um com creme de biscoito, bem gostoso e pagamos 1,80 euros. Depois comemos um com morango e chocolate e pagamos 5 euros. Bem carinho! Mas vela a experiência. Não dá pra ir lá e não comer, né?!

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Bruxelas é o Manneken Pis, um gurizinho fazendo xixi. Aí nós estávamos andando, e quando chegamos na esquina vimos um monte de gente parada e tirando foto, mas não entendemos, porque não vimos nada ali. Aí passamos e só quando voltamos é que vimos a estátua, a mini estátua. hahaha É engraçadinho! Tem vários souvernirs com esse menininho mijão, e várias versões dele espalhadas em lojas e outros lugares da cidade. Até tinha um fazendo xixi na cerveja, mostrei aqui.

Outro lugar bem famoso é o Grand Place, que é uma praçona, com bares e restaurantes, museus e etc. É bem no centro também e é bem legal.

Depois desse passeio no centro a gente voltou pro hotel. Percebemos que conseguimos ver grande parte das coisas da nossa/minha listinha e ficamos felizes. hahaha Estava na minha lista o Grand Place, o Manneken, a Galeria Hubert e as paredes com desenhos. E vimos isso tudo sem planejar nada, só fomos andando. Arrumamos as coisas no quarto e fomos dormir torcendo pra que o outro dia fosse de sol. E foi! Uhuuuuuuuuuuuuuu!!

Espero que tenham gostado do nosso primeiro dia em Bruxelas.
Bjos

You May Also Like

9 Comments

  1. Parece um lugar lindo! Mas trocaria pelos meus clichês preferidos: Paris, Londres e Nova York ♥

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu, que delícia!!!! Também queroooo, e já que não posso, aproveita por mim! Até a chuva parece ser gostosa, hehehehe bjoss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!Parece ser super gostosinho
    Daria tudo para morar na Europa e conhecer vários lugares lindos assim
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo! Amo essa arquitetura européia. Sonho em conhecer um dia também! Boa viagem! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. muito bonito, é meu sonho ir viajar para lugares assim! Bruxelas entrou na minha rota.
    O mais engraçado que eu achei é que até na Bélgica tem Carefour!!
    Beijos Gabi!
    www.garotaincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Gabi, eu adorei e fiquei morrendo de vontade de conhecer tbm!! rs.
    Fique com Deus... Beijinhos
    Flá

    Meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de viagem! Olhando sua fotos deu saudade de lá, conheci Bruxelas em 2008, faz teeeeempo! E tbm tava chovendo viu.. rs

    ResponderExcluir
  9. Também gostei muito de Bruxelas, a maioria dos europeus não acha piada, não liga. A Grand Place e as Galerias são sem dúvida um encanto, principalmente para quem gosta de arquitectura, história, arte, etc., mas não há nada como andar vagueando pelas ruas, encontramos coisas lindas e não referenciadas, já agora, o Museu Real de Belas Artes também vale a pena, mostra as obras de arte déco que tanto é visto por esta cidade. Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!