Chocolate quente - Chocolate no palito

Oi gente! Como estão aí?  Marido e eu estamos em Edimburgo hoje. Aiiii que alegriiia! E esse é um post programado. Esses dias resol...

Oi gente!
Como estão aí? 
Marido e eu estamos em Edimburgo hoje. Aiiii que alegriiia! E esse é um post programado.

Esses dias resolvi usar uns palitos que estavam aqui em casa. Eles são de madeira e eu adoro coisinhas de madeira. O bom da madeira é que a gente tem mais possibilidades de decoração. E eu acho que madeira é mais bonita que plástico.
Eu queria ter uns talheres de madeira aqui, mas ainda não achei. Queria decorar os talheres pra usar... só pra usar mesmo. hahahaha Acho que talheres de madeira decorados são uma coisa incrível pra ter nas festinhas e em casamentos, não acham?

Mas então tá, peguei os palitos e resolvi fazer chocolate quente com eles. Peguei washi tapes e carimbos e decorei alguns palitos. Dá pra usar tinta e várias outras coisas pra decorar. É só pensar no que você tem em casa.

Peguei chocolate, coloquei numa xícara pequena e derreti o chocolate no microondas. Queimei o chocolate! kkkk Vergonha, mas verdade!!

Eu não tinha nenhuma forma aqui. Então peguei uma que veio com os bolinhos desse post aqui. Na verdade, guardei ela pra isso porque sabia que não teria uma forma e eu já queria fazer esse chocolates.

Coloquei o chocolate derretido na forma. Aí tem que esperar ele endurecer um pouco pra daí colocar os palitos. Não fiz isso, e vocês vão reparar que tem vários palitos sujos de chocolate. Eles deitaram porque o chocolate ainda estava muito mole. Essa é uma coisa besta que eu deveria saber na hora de fazer, mas não me liguei nisso. hahahahaha

O chocolate endureceu e os palitos de chocolate ficaram prontos. Aí foi só esquentar o leite e colocar um palito de chocolate dentro do leite.

Quem quiser, pode colocar mais de um palito. hahahaha


Tomei chocolate quente no final da tarde, sentada na mesa lá fora. Ahhhh que delícia!! Aí fiquei pensando que fazer chocolate quente assim é um jeito bem legal de receber os amigos em casa num dia friozinho. E o frio já está chegando em alguns lugares aí do Brasil, né?! Menos em Cuiabá! hahahaha Cuiabá continua Cuiabá.
Vamos combinar que quando os amigos/as amigas chegarem e derem de cara com chocolate no palito e uma caneca com leite quentinho vai ser mega legal, não vai? Eu adoraria! Adoraria também que tivesse biscoitos bem gostosinhos, pão de queijo e marshmallow. hahahaha Meu lado esfomeada/comilona/gulosa falando. Mas é verdade!!

E aí? Gostaram?
Me contem!
Bjos e bom final de semana.

Acho que você vai gostar desses posts

10 recadinhos

  1. Ótima ideia Gabi, e como sempre ideias muito fofas. Amei a xícara!!! Minha cara rs, beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Gabi!!!! Adorei! Você é demais menina! Os palitos para chocolate quente ficaram muito legais. E tomar o choco com essa xícara linda, guardanapo combinando e esses biscoitinhos aí... um charme!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  3. Q delícia de post...adooooro choco..
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. OWNNNNNNN, AMEI ,VOU FAZER QDO O INVERNO CHEGAR POR AQUI ESTOU NA ESPERA POIS O CALOR É DEMAIS !! BJUS.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia!
    Que gracinha que ficou e parece ser delicioso
    Viva a melhor comida do mundo, chocolate ♥
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia Gabi! Aqui em Curitiba costumamos comprar esses palitinhos feitos com pau de canela e colocamos dentro do café preto, tbm fica uma delícia!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  7. Posso repetir novamente que sou encantada por você? Quanta fofura! No blog, nas fotos, nas pautas, na vida! <3
    Agora vou fuçar as outras receitas aqui do blog, nhami!
    Um beijo,

    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você e suas arrumações, adoooro! Tudo leve e cheio de amor. Bom final de semana...

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii! Que ideia maravilhosa, sempre a inovar :)

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!