Conhecendo a Escócia - Inverness

by - abril 22, 2014

Oi gente!
Começou a semana agora, hein!?!? Uhuuuuu!! Ela vai ser mais curta! Que beleeeeeza! 
Hoje o post é pra contar um pouco sobre Inverness.

Cheguei em Inverness de ônibus, fui de Edimburgo pra lá. A viagem durou umas 4 horas mais ou menos e o caminho foi a coisa mais linda. Eu estava morrendo de sono, mas fiz o possível pra ficar acordada o máximo que dava, pra poder ir vendo a paisagem. Montanhas com neve!!! Ahhhhh que lugar lindo! E Escócia é incrível!
A Rodoviária (Bus Station) lá é praticamente centro, isso ajudou bastante. E meu hostel era bem ao lado da Rodoviária. Cheguei lá a noite, então fui direto pro hostel, me ajeitei e dormi. Na manhã seguinte peguei um folheto que mostrava os pontos turísticos pra gente conhecer andando mesmo. Saí!! Vi todos os pontos, andei pelo rio e consegui chegar de volta no hostel na hora do almoço. hahahahaha Pronto!! Não tinha mais nada pra fazer na cidade! Ooooo vida dura!! Dormi um pouco a tarde e depois fui ver o Castelo. Eu já tinha visto durante o passeio no rio, mas fui lá nele mesmo, pra ter uma vista legal da cidade. Fiquei lá lendo, comendo e vendo o pôr do sol.

O rio que passa em Inverness é o Rio Ness. Ele sai do Lago Ness e vai pra lá. Tem a água bem escura, assim como o lago. E é a coisa mais linda!! Foi o que fez Inverness valer a pena pra mim. O centro da cidade é sem graça, é que é uma cidade relativamente pequena, as atrações estão fora dela. O legal mesmo são as ruas que beiram o rio e as ruas com casas fora do centro. 

O Castelo de Inverness é falso. Existia um castelo lá, mas ele foi destruído numa guerra e aí resolveram fazer outro. Mas esse outro nunca foi usado como um castelo mesmo. Então é falso! hahahaha
Agora olhem as fotos. Acho que vai dar pra reconhecer o castelo!


Eu gostei de ir pra lá, mas só por causa do Lago Ness. Ficar em Inverness mesmo não tem graça. O negócio é que de lá podemos ir pra vários lugares legais e fazer passeios muitos lindos. Inverness é tipo a capital das Highlands (terras altas) da Escócia.
Coisa mais linda o rio, né?! Espero que vocês tenham gostado.
Ahhhh... e lá no rio tem umas ilhas, Ness Islands. Aí a gente atravessa o rio pelas ilhas. É muito amor!! Tem até um varal de lâmpadas lá, mas como estava escurecendo muito tarde, não consegui ver as luzes ligadas. Mas é muito amor!! 
Bjos

P.S. Compensa ir de ônibus de Edimburgo pra Inverness. Demora praticamente a mesma coisa que de trem e a passagem é mais barata. Mas pra ser barata, tem que comprar pela internet. Lá no guichê é um roubo. hahaha Dá pra comprar por aqui.

You May Also Like

6 Comments

  1. Adorei as suas fotos, Gabi. Deram à cidade um ar de conto de fadas e de cenas de filme! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar lindooo!! Tbm achei que tem um ar de conto de fadas, as fotos ficaram lindas!!
    Ótima semana, Gabi!! Fique com Deus... Beijinhos
    Flá

    Meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo... grata por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo... grata por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo!
    Amei as fotos, ficaram incríveis
    Já posso viajar com você ? hehe sou pequena, da pra levar na mala HSHSHS
    adorei tudo
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!