Mixed Media - Quadrinho

by - maio 29, 2014

Oi genteeeeeeee!!
Hoje estou feliiiz feliiiz! E essa felicidade começou ontem.Uhuuuuuu!!
Eu andei um tempo sem vontade de criar e isso estava me acabando. Descobri que sem criar nada eu sou uma Zé Ninguém. Foi a primeira vez que consegui reparar isso e se me disserem que daqui pra frente eu não posso mais fazer nada de artesanato, acho que tenho um treco. Artesanato sempre foi muito importante pra mim, eu sempre soube disso. Mas eu ainda não tinha reparado o tamanho do impacto que ele tem na minha vida.
Eu já tenho um tanto legal de material aqui, comprei várias coisas, então tenho o que eu preciso pra criar coisas legais. Só que eu não estou tendo motivo pra criar as coisas. No Brasil eu fazia minhas encomendas e fazia coisinhas pra vender. Então eu sempre tinha um motivo pra criar alguma coisa. 
Aqui eu meio que não tenho motivos. Só faço pra mim e não estou com vontade de ficar gastando meus papéis e outras coisas só comigo. São tão lindos que prefiro levar para o Brasil e usar nas minhas encomendas. Me entendem? Sem contar que dependendo do que eu criar, vai ser muito difícil levar tudo embora e deixar aqui seria um desperdício de material. Aí eu estava triste e desconsolada por não saber o que fazer. Não saber o que criar!!

Até ontem! hahaha Logo que chegamos aqui, comprei uma moldura/quadrinho que vi bem baratinho numa loja. Fiquei pensando no que fazer nele mas não tinha tido nenhuma grande vontade ainda. Aí nessa semana o marido comprou giz de cera. E ele não iria usar todas as cores. Fiquei olhando os gizes e pensei em derreter eles com meu aquecedor de emboss, pra ver como ficaria. Aí pensei em derreter no quadrinho. Pronto!! Minha vontade de criar voltou!

Colei papel de seda na base do quadrinho, aí derreti os gizes, passei tinta branca, carimbei, desenhei, e resolvi usar os Gelatos que a Babi mandou pra mim. Eu nunca tinha visto isso e nem fazia ideia de como eles funcionavam. E gente! Me apaixonei. Gelatos são tudo de bom.

Tá... aí fiz aquela misturança toda e meu quadrinho ficou pronto!! Amei ele. E amei que eu amei ele e fiquei feliz demais por ter feito uma coisa da qual eu me orgulhei.



Fiquei olhando pra ele e pensando. Ele é um Mixed Media, que é uma arte com vários materiais. E aí pensei nos Art Journals, que são cadernos de arte. Daqueles que você pinta, cola, rabisca, desenha e vai montando alguma coisa. E foi aí que achei o que eu precisava!!
Resolvi começar a fazer um art journal. Ele vai ser tipo um livro/caderno que eu vou decorar, desenhar, rabiscar e tal. E no final, na hora de ir embora, vai ser mega fácil levar, porque ele vai ser um livro/caderno, e não caixas, quadrinho, cartões e qualquer coisa mais que eu pudesse fazer. E não vou gastar meus papéis fofos. Pelo menos não tanto quanto eu gastaria se fizesse cartões ou um álbum de scrap.

Depois que decidi isso, comecei a ver vários vídeos na net. Eu já tinha feito isso antes, me apaixonei por art journaling, mas não era a minha hora ainda. E ontem, olhando os vídeos, só fiquei mais feliz, apaixonada e determinada.
Olhem esse vídeo e me digam se não é o máximo. É grande, mas se vocês olharem só o final já vão entender o que estou falando. Quem não quiser ver o vídeo, pode ver só o resultado final aqui no CLIP-N-CUTS.


Fiquei boba com o trabalho da Vicky. Coisa mais linda! Já estou vendo tudo e tentando aprender. Espero logo fazer a primeira página do meu art journal e vir aqui mostrar pra vocês. E espero que fique legal! hahaha Já tentei fazer isso alguns anos atrás e ficou um terror. Espero que agora a coisa vá melhor!

Então é isso! Agora quero me dedicar ao meu Art Journal e fazer ele ser lindo, criativo e cheio de amor.
Espero que quem esteja passando por um bloqueio criativo, igual eu estava, encontre alguma nova paixão e fique feliz da vida de novo!
Bjos pessoal!
Até mais!

You May Also Like

8 Comments

  1. Ai que lindo <3 Quero fazer! Meu quarto necessita de decoração! Beijos <3

    http://www.beatrizrocha.com/

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando o trabalho da Vicky à algum tempo e realmente são lindos e inspirador. Vale muito a pena tentar entrar no mundo do Art Journal, tenho certeza que fará trabalhos lindo como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esta designer é maravilhosa mesmo!!! Ela faz cartões lindos e os mixeds então... faz a gente sair correndo para fazer também, né...
    Feliz produção pra você! Tenho certeza que vamos ver criações incríveis!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu! Gabi, que lindo, que artista! Eu também queria muito!!!!! Aprender! Bjos e boa sorte, mas tenho certeza que com sua criatividade se sairá muito bem! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda... Não consegui parar de ver até chegar no final...

    ResponderExcluir
  6. Gabi, que trabalho lindo. Deu vontade de fazer.

    ResponderExcluir
  7. tudo junto e mistura, e fica lindo!

    Que capricho hein, vendo o vídeo fiquei pensando, o que vai dar pra fazer com esse dois minúsculos pedaços de papel?!? ... e não é que deu pra fazer um mooooooooonte de coisa...kkkkkkk O.O <- caretiei
    perfeito!!!

    Muitas ideias legais como sempre Gabi!

    Bêzzo

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!