Hortênsias e lavandas - Flores pra alegrar a casa

by - julho 07, 2014

Eeee!! Começou a segunda, e a vida aqui é tão boa que pra mim todo dia é um ótimo dia. Tooodos os dias, em tooodos os lugares e pra toooodo mundo podiam ser assim, né?! E um dia eles vão ser, quando Jesus voltar! 

Como vocês estão? Eu estou bem. 
Desde que a época das flores começou por aqui, eu sempre arrumo alguma flor pra deixar aqui no quarto. Elas sempre ficam na janela e eu gosto delas lá. Aí na sexta-feira eu catei as flores e resolvi fotografar. São tão lindas!! Quem acompanha o insta @scrapbi sempre vê algumas flores.
Agora o que mais tem aqui são hortênsias. Eu amo hortênsias!! Adorava passear pelas estradas do sul e ver várias delas azuis pelos barrancos. Aí eu fiquei mega feliz quando reparei que tinha um montão delas aqui.
O legal é que já está tudo cheio, mas ainda tem mais um monte pra aparecer. Estou doida pra ver tuuudo cheião. Aqui também é época de lavanda agora e de uma outra flor amarela muito fofa. 

Tem várias hortênsias e lavanda na entrada da casa e um pouco no jardim dos fundos.

Eu com toda certeza do mundo casaria com um buquê de hortênsias. Casaria com essa combinação de roxo, amarelo e rosa também. Adorei! Achei que ficou mega lindo.
Só teve um problema!! A flor amarela tem um cheiro que pra mim é um terror. Aí não aguentei deixar ela no quarto. O cheiro estava difícil. hahaha Mas as hortênsias e as lavandas estão aqui. Até catei mais um monte de lavandas. hahaha


São lindas né?! Deixam qualquer lugar mais alegre.

Agora deixa eu contar minha experiência com o cheiro da lavanda!!
Desde que comecei a ver lavandas por aqui eu cheirava elas e nunca sentia nada. Aí eu já nem sabia mais se as flores que eu via eram lavandas ou não. Pesquisei na net e tive certeza que as flores que eu via eram mesmo lavandas. Mas nada de conseguir sentir o cheiro!!
Não sei se as lavandas daqui são problemáticas ou sei lá! Ainda não sinto o cheiro se eu chegar perto de uma e cheirar. Mas sábado eu senti!! E é uma delícia! Fiquei feliz da vida, vocês não fazem ideia do quanto.
Fui trocar a água do potinho que estava com as lavandas mais velhas, e quando tirei elas pra trocar a água cheirei as flores e nada, mas aí resolvi cheirar o caule. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Uhuuuuuuuuuu!! Senti o cheiro mais gostoso de todos (só não ganha de canela pra mim). Fiquei tão feliz!! Cheiro o caule toda hora agora. hahaha
Resolvi fazer uma experiência. Tem um vasinho com lavandas que peguei sexta, outro com as que peguei no sábado e outro com as de ontem. Só que até agora as únicas lavandas com cheiro são as de sexta. Fiquei triste porque queria o cheiro de todas. Mas pelo menos consegui sentir o cheiro, coisa que vinha tentando há muito tempo. hahaha
Umas semanas atrás eu peguei um pouco de lavandas, só que elas ainda não estavam floridas, coloquei num vasinho e com o tempo elas foram secando. Ficaram uma gracinha!! Aí tirei elas da água e agora elas estão secas num cantinho da janela. Vou deixar as de agora secarem também. O problema é que elas estão cheias de flores, aí não sei como vão ficar. Mas espero que fiquem legais. Depois eu venho mostrar minhas lavandas secas.

Então é isso. Alguém aí tem experiências com lavandas pra me contar?? Vou adorar saber. Adoro lavandas!!
Bjos pessoal e boa segundona.

You May Also Like

1 Comments

  1. Nossa, não pude deixar de comentar esse post.
    Eu amo lavanda Gabi!
    Primeiro pela cor que eu amo, depois por tantas descobertas que eu fui fazendo com a planta. elas me deixam felizes. Tenho uma foto de capa do meu face que eh de um imenso jardim de lavadas. Mas vamos lá, minha experiência com lavanda começou com uma tarde numa padaria chiquerrima aqui de Curitiba chamada www.saintgermain.com.br pensa num lugar muito fofo e lindo! Lá tem um jardim de lavanda maravilhoso e eu sempre cheirava elas, amiga não sei ai mas os cheirinhos delas quando ainda no jardim parece mais forte. Mas enfim, nesse dia o dono desse lugar estava comigo e pediu licença para colher uma pra me dar e eu a guardo com muito carinho até hoje na minha mesa de trabalho e ainda sinto o cheirinho dela. Quero um mini jardim de lavanda estou estudando como fazer. Depois te conto! Bjuuuu.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!