Casa Nova #1 - O armário da cozinha

by - novembro 24, 2014

Olha!! Eu estava aqui pensando na ordem dos posts da casa nova. Eu queria fazer na ordem em que as coisas foram acontecendo por aqui. Mas as primeiras coisas eu filmei, e ainda preciso editar os vídeos. A reforma do armário eu não filmei, só fotografei meio que o antes e depois, então resolvi mostrar ele primeiro mesmo, pra começar logo esses posts.

Nós tínhamos aqui alguns móveis, não muitos, porque nossa casa antes era mobiliada! Então tivemos que comprar tudo, geladeira, cama, mesa, cadeira, e etc. Não compramos nada novo! Passamos vários dias indo de pregão em pregão até encontrar tudo. E algumas coisas compramos nos grupos de venda no face. E mesmo assim, ainda não temos tudo o que precisamos. hahahaha

Esse armário compramos pelo face, mas isso foi antes de irmos pra Inglaterra! Aí fiquei olhando pra ele e resolvi que ele precisava de uma cara nova!


Numa ida ao pregão encontrei esse pedaço de armário aí da foto abaixo. Não temos muito espaço para guardar coisas, então achei que esse treco seria bem útil e dava pra colocar em cima do armário da cozinha. Comprei! Ele é um pouco maior, mas eu acho que deu certo.

Resolvi colar papel contact fosco nas portas de cima do armário. Eu tentei tirar elas, mas foi bem estranho. hahaha Parecia que elas não fechariam de novo, então colei com as portas no lugar delas mesmo. Deu um pouco mais de trabalho, mas deu certo. Não fiz isso sozinha. Minha mãe e o marido ajudaram!

Depois das portas prontas resolvi mexer nas gavetas. Eu tinha comprado um chitão pro armário da sala, aí vi que ele combinava com o armário também. Colei ele nas gavetas e no treco de duas portas que comprei no pregão. Nesse treco também colei papel contact na bordinha cinza. Aquele cinza destoaria muito com o resto. Eu queria que os puxadores fossem iguais também, mas resolvi não gastar com isso já que eu teria que comprar vários.

Lixei as gavetas, aí colei com cola cascorez. Depois passei mais cola por cima, deixei secar e cortei as sobras. Aproveitei pra pintar de branco a parte aberta do armário. Era uma estampa imitando pedra, muito feia. hahaha

 Aí ficou assim!

Eu gostei muito do resultado. Achei que ficou bem melhor e deixou as coisas mais alegres. E só pra ir adiantando, a casa não vai ficar bonita e decoradinha. Ela vai ter móveis bonitinhos e tal. Mas não vou decorar muito porque a previsão é que a gente se mude daqui na metade do ano que vem, quando o marido terminar o doutorado. Nada é certeza! Mas eu não vou furar parede, ajeitar tudo pra daqui uns dias ter que tirar e pintar pra entregar a casa. Sei lá! Não me animo sabe?! Mas o que eu for fazendo, se eu for fazendo, eu mostro aqui.

O que acharam? Eu amei amei! 
E gente, é super fácil dar uma cara nova pras coisas né?! Papel contact dá um pouco mais de trabalho, mas tecido é moleza. Se desse, eu usaria tecido pra tudo. Adeus tinta. hahahaha Tem mais coisas com tecido aqui. Logo eu mostro elas!
Bjoooos e boa segundona.

P.S. Toda as fotos das arrumações da casa nova foram feitas com o celular. Minha lente 50mm não funciona pra isso e a que funcionava eu quebrei. Buá!

You May Also Like

2 Comments

  1. Gabi como vc é criativa menina. Queria ter 1/3 de sua criatividade! kkkkk
    Caramba...hein! Adorei....bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito gracinha essa customização do seu armário!

    Beijo

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!