Receitinha Julina - Bolo de milho com amendoim

by - julho 09, 2015

Oiiii!! Adivinhem quem está aqui em casa hoje? Minha mãeeeeeee. Uhuuuuuuuuuuu!!! Ela chegou nessa madrugada. E pra esperar ela, resolvi fazer meu bolo de milho preferido. É o único bolo que sei fazer que não é de caixinha. =P
Esses dias no face, a Julie pediu post com dicas de festinhas juninas/julinas. Aí achei que dar a receita do meu bolo de milho seria legal. hahaha Olha a minha pretensão!!! Mas tem uma diquinha de decoração também aqui no post.

Receita
1 lata de milho (com água e tudo). Guarde a lata e a use como medidor para os próximos ingredientes.
1/2 lata de óleo
1/2 lata de açúcar
1/2 lata de fubá
4 ovos
2 colheres de farinha
Coco ralado (o tanto que você quiser)
1 colher rasa de fermento

Bata tudo no liquidificador e coloque numa forma untada e enfarinhada. Daí é colocar pra assar. A massa vai ficar bem mole, parecendo uma batida. É assim mesmo!

Mas, como vocês viram no título do post, resolvi colocar amendoim no bolo. Depois de colocar a massa na forma, só taquei amendoim dentro e dei uma mexida pra eles afundarem. 
Não queria os amendoins inteiros, então dei uma esmagada neles com o espremedor de limão.

Super fácil esse bolo, né? Eu amooooo. Sempre fica uma delícia! Fica cremosinho e eu não consigo parar de comer.

Repararam o "suporte" do bolo? Aqui está a dica pra decor da festinha julina. Você pega a latinha do milho, coloca ela num saquinho de papel e amarra alguma coisa pra ficar bonitinho. Aí é só colocar o prato do bolo em cima e prontinho: você tem um suporte de bolo!

E aí? Simples, mas super legal pra deixar o bolo mais alto, né? Digam que sim, vai!! hahaha Me contem o que acharam. E se fizerem a receita, me contem.
Ahhh, lembrem de curtir o post se vocês gostaram e de chamar as amigas pra ver.
Bjoooos

You May Also Like

1 Comments

  1. Oioi Gabi! Adorei a receita... vou lembrar de fazer no fim de semana! Super fácil mesmo. Adorei as fotos e o suporte do prato. Muito criativo! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!