Como fazer uma mesinha com caixote de madeira

Oi genteeeee!! Aqui em casa tem uma sacada bem legal. Legal que eu digo é, grande e com uma vista muito delícia de ver. Aí eu queria mu...

Oi genteeeee!!
Aqui em casa tem uma sacada bem legal. Legal que eu digo é, grande e com uma vista muito delícia de ver. Aí eu queria muito uma mesinha pra ficar perto da sacada junto com a minha poltroninha azul linda. Seria uma mini sala de estar. Do tipo que é pra uma pessoa só! hahaha

Pensei, pensei e achei uma caixa de madeira na rua. Muito maravilhosa essa caixa. E já sei onde consigo mais dela, só que lá custa R$ 10, o que é barato, mas essa aí eu achei, então foi demais. hahaha Como gostei muito da caixa, resolvi que ela seria a base da minha mesinha. A poltrona é baixinha, então a altura da caixa ficaria ótima pra mesinha.

Base da mesa encontrada, hora de achar o tampo. Fui em várias lojas de MDF mas não achei nada num tamanho legal. Numa ida a 1001 Festas aqui em BH, minha mãe viu umas bases pra bolo. Tinha redondo, retangular, e quadrado, eu acho. Eu queria redondo! Olhamos e achamos uma que seria perfeita. Custou quase R$ 30.
Ela veio com uns pés branquinhos, esqueci de mostrar aqui, mas eles aparecem no vídeo. Tirei eles e coloquei como pés da caixa.

Eu queria que o tampo fosse colorido, mas não conseguia decidir nunca. Aí vi a Julia Cotrim reformando uma mesa e decidi que a minha seria decorada com folhas de livros velhos também. Ainda quero ela colorida, mas por enquanto vai ficar assim. Gostei bastante! A caixa eu pensei em envernizar, mas não tenho certeza se compensa. Acho que cru assim fica legal também. Muitas indecidões! hahaha

Olhem aí no pé da caixa, dá pra ver os pezinhos brancos. Não tinha necessidade de colocar, mas resolvi aproveitar eles.

Fazer o tampo foi a coisa mais fácil. Só colei os papéis e passei mod podge por cima depois (mas isso esqueci de mostrar)! O resto dá pra ver no vídeo.


Por enquanto esse cantinho está assim. Mas já estou trabalhando numa luminária bem legal pra colocar ali junto com as coisas. Acho que vai ficar mais fofo daí, porque por enquanto, está muito sem graça. Mas sentar nele e olhar pra fora é uma delícia. Sento ali pra ler, tomar café da manhã ou fazer um lanchinho quando estou sozinha.


O que vocês acharam? Apesar de não estar lá grande coisa, acho que está super legal.
Me contem!

E se gostaram, lembrem de dar joinha no vídeo, se inscrever no canal e curtir o post.
Bjooooos

Acho que você vai gostar desses posts

2 recadinhos

  1. Ohhhh que alegria em poder inspirar você, Gabi! Amo seu trabalho tão fofo e original :)

    ResponderExcluir
  2. Está muito aconchegante teu cantinho, só faltou um tapetinho ou almofada, de resto ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!