Caixa de papelão encapada com tecido - Cesto de roupa

by - maio 31, 2013

Oi genteeeee!
Quem acompanha eu e o blog no instagram (@scrapbi) viu que eu estava fazendo um cesto de roupa suja. Quando mudamos pra cá, marido e eu fomos atrás de um cesto, mas eram muito caros, e a gente não queria aqueles de plástico. É que nosso cesto não cabe no banheiro, então ele teria que ficar no meio da casa Aí tinha que ser uma coisa ajeitada. Enquanto o cesto não vinha, a roupa ficava na cozinha/área de serviço dentro de uma caixa de cobertor. 
Eu pedi pro marido arrumar um caixa grande pra virar o cesto. Aí nessa semana ele chegou em casa com uma caixona! Adoreiiii! Corri ali na lojinha da frente e comprei 2 metros de chitão. Olhem que graça ele. Paguei R$ 12,00. Muito bom.

Aí foi só começar a encapar a caixa. Não gosto de cola quente, mas nesse caso fui obrigada a usar. Não dava pra fazer com cola normal. Demoraria muito pra secar! E minha ideia é que esse cesto seja descartável, então colei só em lugares estratégicos, pra depois poder retirar o tecido. Quando tivermos nossa casa de verdade vou fazer com cola branca, colar o tecido bem coladinho e passar verniz. Pra ficar bem reforçado e durar bastante.


Passei cola quente nas beiradas do lado de dentro, aí puxei o tecido e passei cola nas beiradas de baixo e nas quinas. O fundo da caixa eu fechei com o tecido, como a gente faz quando empacota um presente.

Eu achei que estava cortando o tecido bem certinho, mas no final da colagem vi que faltava um pedacinho. Aí fiz uma emenda para o acabamento. Dá pra ver aí na foto abaixo.


O cesto ficou uns dias sem tampa, mas ontem eu fiz a danadinha. Tem uma foto dela em construção aqui.   Fiz com a caixa de cobertor, que já não tinha mais utilidade. Primeiro colei tecido na parte superior, depois peguei uma faixa e fui colando na lateral. E depois de prontinha, a roupa saiu da cozinha e agora está na sala, ao lado do espelho com a moldura colorida e da sapateira decorada com gibi. Como pés do cesto, usei suportes para bujão de gás. Igual da sapateira e do armarinho do banheiro.


Achei que o cesto deu uma carinha mais alegre aqui pra sala. =D Ele poderia servir também como caixa de brinquedos, né?! Quem sabe quando eu tiver meus filhos eu faço outra assim. Ele é bem grandão gente, olhem essa foto. Dá pra ter uma ideia.
Espero que vocês tenham gostado! E se gostaram, mostrem para as amigas! 

Bom final de semana galera!
Bjos e até domingo.


You May Also Like

12 Comments

  1. Eu adorei a ideia, ficou super criativo, bonito e barato! *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia... Ficou lindo com este tecido! Super criativo :D Preciso criar coragem e fazer um para mim... tb fico em guerra com as roupas suja aqui em casa...rsrsrs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça! Adoro bolinhas!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou! Adooooro DIY, sempre deixam o ambiente com a nossa cara, né? Eu moro em casa alugada (faço faculdade fora), daí é tudo bem limitado, pois não posso nem pregar um preguinho na parede :/
    Seguindo seu blog, se quiser, venha conhecer o meu cantinho!
    Beijinhos <3

    http://hannahmaffra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que liiiiiindo que ficou!!
    Ameei a idéia! Acho que irei fazer, mas para colocar minhas bagunças dentro! hahah
    big beijo
    www.fernandacordeiro.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi, parabéns por reciclar :)
    Ficou uma fofura o cesto..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ótima ideia! Só dou uma sugestão: não espere ter a "casa de verdade" pra fazer as coisas de um jeito mais especial, pois nunca se sabe o dia de amanhã, e por isso é tão importante vivermos o hoje intensamente!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Ficou mto boa! E assim recoberta durará mais tempo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do do cesto, estou pensando em forrar uma caixa de papelao para presente com tecido. Se eu usar cola branca cola o tecido no papelão? Qual marca devo usar? Obrigada pela atenção :D

    ResponderExcluir
  10. menina, você é praticamente minha irmã gêmea mais velha ahhahah.
    meu nome também é gabi e eu tenho 13 anos, acredito em mundo mais fofo assim como você, esse foi o primeiro post que eu vi e já me apaixonei. Estou pensando em começar a fazer um blog, mas não sei como cria-lo tenho medo de confiar nesses sites para criar sites, como você contou o seu?E como faço para criar o meu, espero conversar mais com você.
    Gabrielle <3

    ResponderExcluir
  11. Estou encantada. Ideia muito maravilhosa. Preciso de caixas paea guardar roupa limpa mesmo. Minha cômodas mofaram e estão muito mofadas não as quero mais .As caixas são soluções maravilhosas. Obrigada.
    Maria das Graças.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua ideia,acho que vou fazer em casa...obrigada beijos

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!