Art Journal #9 - Usando recortes de revistas

by - junho 30, 2014

Oi genteeeee!!
Ainda estou mega empolgada com essa coisa de art journal. E acho que essa empolgação nunca vai passar. E o assunto de hoje é uma das coisas que ajuda a gente a se inspirar e se manter empolgados.

Sabe aquela técnica ou qualquer outra coisa que você sempre teve vontade de fazer mas nunca fez por falta de coragem? Não dá pra estragar um projeto de scrap ou uma encomenda só porque você teve vontade de testar uma coisa nova, né? Pois é... SEUS PROBLEMAS ACABARAM!! hahahaha No art journal a gente pode fazer tudo o que quiser e mais um pouco e essa é a melhor parte. Não tem erro no art journal!! Tudo é um aprendizado, uma libertação, uma ideia nova. O erro acaba virando uma parte linda do projeto!!
E a página de hoje foi bem assim pra mim! Ela foi uma sucessão de erros que acabou dando super certo.

Mas tá... vamos falar de uma dessas coisas bem legais que a gente pode fazer com um art journal. Esses dias comprei uns carimbos e junto com eles veio um catálogo da Kaisercraft. E o que é que eu faço com um catálogo? Olho e jogo fora, né?! Aí olhei e taquei no lixo. Mas quando fui jogar o lixo fora, olhei pro catálogo e vi que ele tinha várias imagens e palavras legais que eu poderia recortar e usar no meu journal. Sabe quando você acha uma coisa super legal numa revista e fica morrendo de vontade de usar? Pois é... no art journal você pode fazer isso. Uhuuuuuuuuuuuu!! E foi o que eu fiz.

Catei a revista e fui olhando e marcando as coisas que eu achava mais legal. Depois cortei todas e coloquei num envelope e agora elas estão aqui prontinhas pra eu usar quando quiser.


Como falei antes, fazer essa página foi dureza. Pintei e não ficou legal, aí pintei de novo e ainda não ficou legal, por fim, pintei pela terceira vez e aí gostei mais ou menos. Mas olha... eu já estava querendo arrancar tudo e jogar fora. hahaha Mas nunca faça isso num art journal!! É legal ter aquela página "feia" lá no meio pra te lembrar das coisas que você aprendeu.
Até rabisquei a página porque sabia que acabaria pintando de novo. Mas aí decidi só colar coisas por cima e continuar fazendo!! No final, fiquei mega feliz com o resultado!
Olhem aí alguns recortes coladinhos. Achei que eles fizeram toda a diferença no final!!


Olhem como ficou!!



Eu adorei essa página. O que vocês acharam??
Lembrem-se de dar uma bela olhada nas revistas antes de se desfazerem delas. Você pode encontrar mini tesouros lá!
Bjos pessoal!

P.S. As duas moças, o banquinho, o anjo e o cachorro são impressões de uns kits digitais que eu tenho faz tempo e nunca tinha usado.

You May Also Like

3 Comments

  1. Nossa, mas que coisa linda! Realmente o negócio é não desistir, ficou demais no final das contas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Fico aqui pensando se gosto mais das coisas que você faz ou das coisas que você escreve....

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!