Como fazer - Stencil de parede de tijolos

by - junho 06, 2014

Oi genteeeeee!!
Como estão? Aqui está uma maravilha. O clima da Primavera é maravilhoso e os passarinhos cantam muito e o tempo todo por aqui. É uma delícia! E uma delícia também está sendo fazer bagunça no meu art journal. Juro pra vocês, eu não tinha ideia de que conseguiria fazer coisas que eu achasse tão lindas. Estou mega feliz!!

Logo que comecei a pensar em fazer meu art journal eu resolvi que queria um stencil de parede de tijolinhos. Eu não queria comprar um, então resolvi tentar fazer o meu. E deu super certo!
A primeira coisa que fiz foi achar uma imagem na internet. Achei uma que gostei, mas ela era pequena, aí fiz uma montagem usando duas e a minha parede ficou do jeitinho que eu queria.
Imprimi a imagem e colei num papel grossinho, tipo desses de bolo de caixinha. 

Depois que secou tudinho veio a parte mais difícil, estressante, ruim e dolorida. Cortar cada quadradinho! Ooooo tristeza que foi. Mas valeu muito!! O que eu não fiz e sugiro que vocês façam, é passar um selador antes de cortar. Passem termolina, verniz ou qualquer outra coisa. Isso vai ajudar a deixar o papel mais forte e diminuir o risco de você rasgar ele. Eu rasguei, mas aí passei cola e continuei. Ahhh e meus dedos ficaram podres depois disso tudo. kkkkkkkk Doeram demais!


Com o stencil pronto, hora de usar, né?! Pelo tanto de trabalho que deu, tenho que usar muito ele pra compensar. Usei ele na primeira página do journal e estou usando na próxima.
Comecei a fazer o background mas ainda não tenho ideia ainda do que vou fazer nela. Pelo menos a base já está pronta.
Fiz costura na página anterior e pra prender as pontas resolvi usar um fita listrada. Aí ela e as costuras apareceriam na próxima página dando uma texturizada no fundo.

Tem uma loja incrível aqui que embala as coisas em papel seda estampado. Eles são sempre a coisa mais fofa do mundo. Aí resolvi usar o de bigodinhos e colei ele no livro.

Passei gesso pra dar um pouco mais de firmeza, textura e esconder um pouco os bigodes, porque eu não queria eles muito nítidos.

Aí foi a hora de usar o stencil. Peguei o gesso, um cartão durinho tipo cartão de crédito (minha espátula está no Brasil) e fiz três pedaços de parede de tijolinhos.


Ta dah!! Prontinhoooooo! E eu amei amei amei!

Agora é começar a fazer alguma coisa aí e ver como vai ficar. Vou terminar e na próxima semana ela aparece aqui.
Espero que tenham gostado.
Bjos e bom final de semana pessoa!

P.S. Não esqueçam de sempre limpar o stencil logo após o uso, porque como é de papel, não dá pra lavar depois, né?!

You May Also Like

7 Comments

  1. Adorei! Abriu a minha mente para novos artesanatos aqui em casa, obrigada!

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, Gabi! Se eu fizer, eu vou usar umas chapas de raio X que eu tenho aqui em casa, não estraga né? Talvez vc ache algo assim, daí ela não estraga...
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. achei demais eu faço faculdade de arquitetura e to em um projeto que eu vou precisar disso o mais rápido possível me ajudou bastante

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!