5 coisas que aprendi com a Marie Kondo
Vou ser sincera e dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro da Marie Kondo, foi a capa. Achei tão lindaaaaa!! Vi a capa, achei o livro lindo. Aí começou a pipocar gente falando que esse livro era ótimo e tal, que mudava o conceito da gente sobre a hora da arrumação. Comprei!
Sei que vocês vieram aqui pra ver o que eu aprendi com esse livro. Então lá vai!
Guardar as coisas não significa que você arrumou tudo.
Então, né? Quem é que nunca ajeitou a casa socando tudo dentro do armário? Eu já fiz isso. E daí a casa ficou "arrumada", só que o armário estava uma zona. Isso não é arrumação!
Arrumar as coisas aos pouquinhos não funciona.
Ver que você ficou um tempão arrumando as coisas e, que no fim das contas tudo ainda está bagunçado, é frustrante. Isso vai desanimar a gente e provavelmente não teremos ânimo pra continuar a organização depois.
Comprar "organizadores" não é a solução.
Sério! Adorei isso. A gente pensa, "vou comprar um armário pra colocar isso", "umas caixas pra colocar aquilo". E no fim das contas, a bagunça não vai embora. O armário fica cheio de tranqueiras, de um jeito bagunçado, e as caixas ficam espalhadas atrapalhando tudo. É ou não é?
Todo mundo é capaz de ter uma casa organizada.
Algumas pessoas talvez nasçam com o dom da arrumação. E quem não tiver esse dom, com certeza pode aprender a organizar as coisas. O livro mostra que todo mundo consegue. Só precisa ter vontade, que é a única coisa que realmente precisamos quando queremos algo.
Quando você quer organizar alguma coisa, você quer ser feliz.
Quando não estamos conseguindo trabalhar, ou não temos inspiração, uma parada pra organizar a mesa, ajeitar o quarto, ou coisa do tipo, sempre ajuda. Não é? Aprendi com a Marie que quando queremos organizar as coisas, na verdade estamos querendo ser feliz. Sentir felicidade! E olha, eu concordo com ela.
Aprendi algumas outras coisas, mas acho que contar essas aí já é suficiente.
Quem mais já leu o livro e aprendeu com ele? Me contem.
Bjoooos
9 Comments
Estou louca pra comprar o livro dela, e fico sempre enrolando, mas você me animou agora ♥
ResponderExcluiradorei o que vc adorou!!!!
ResponderExcluirVou colocar o link do teu, no meu srsrs Eu não tenho muita prática com organização não, mas comecei a diminuir o quantitativo de tralhas guardadas srsrs
ResponderExcluirBj.
Arrumar as coisas jogando tudo dentro do armário é tão eu! hahaha. Sempre chamei isso de varrer para debaixo do tapete.
ResponderExcluirMas discordo dos organizadores. Melhorei muuuuuito com a ajuda deles. Mas muito mesmo.
Mas agora estou tentando viver uma vida um pouco mais minimalista, creio que isso me ajude.
Beijos
Oi Gabi, Foi muito bom a Marie Kondo divulgar a profissāo da organizadora profissional, existem pontos do livro que para nós organizadoras profissionais sāo super normais e outros que discordamos. Pretendo fazer um resenha em breve do livro :) Amoooo organizar
ResponderExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirAcho que vi vagamente esse livro por aí, a capa é fofa e chamativa, mas o assunto não me interessa. Não costumo comprar esse tipo de livro. Mas deve ser bem proveitoso para quem se preocupa com bagunça (não é meu caso haha).
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Aiiiiiii!! Arrumar bagunça dá um trabalho danado! Principalmente se desfazer de algumas coisas! Infelizmente a gente precisa fazer isto de vez em quando!
ResponderExcluirBjs,
Márcia
Adorei o livro. To colocando tanta coisa em prática. Só falta organizar hahaha
ResponderExcluirbjs
Adorei o post, e a conclusão: quando a gente quer organizar as coisas é por que quer ser feliz. É bem por aí. :) Temos um grupinho no facebook sobre o método: https://www.facebook.com/groups/konmaribrasil/?fref=ts
ResponderExcluirOi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!