A gente foi pro Chile!!!

by - agosto 04, 2016


Oi genteeeee!!!
Hoje começam os posts de uma das melhores viagens da minha vida. Acho que nada nunca vai ganhar do 1 ano que passamos na Inglaterra e das viagens que fizemos por lá. Mas lá a gente não viu neve e o sonho da minha vida era ver neve. Daí a gente foi pro Chile e? Muuuuuita neve!!! hahaha Até comi!! Mas isso é assunto pra um próximo post.

 Eu sempre gosto de já deixar todos os dias da viagem programados. E se não dá pra programar, gosto pelo menos de ter uma lista de todos os lugares que quero visitar e coisas que quero fazer. Mas dessa vez não foi assim. 
Minha cunhada e o namorado dela falaram pro marido que iriam para o Chile. Aí ele ficou doido e quis muito ir junto! hahaha Compramos as passagens, reservamos nosso apê pelo Airbnb e fomos. Sabíamos que queríamos ver a neve e foi só isso! A viagem seria em grupo, e coisas em grupo nunca funcionam muito bem. Pelo menos não com as minhas experiências! Então nem programei nada, que era pra não correr o risco de não dar certo.
Mesmo não tendo programado, tinha muita coisa que eu queria fazer e que acabou não dando certo. Mas eu vi neve!!!!!! E essa era a única coisa que eu realmente "tinha" que fazer.

No avião eu ficava igual doida olhando pra baixo pra ver a cordilheira. Aí uma hora olhei pro lado, ao invés de pra baixo, e lá estava ela. Coisa mais incrível que eu já vi na vida!

Quando chegamos em Santiago, pegamos um ônibus (não deu R$ 10 pra nós 2 juntos) do aeroporto para uma estação (Los Heroes) lá perto do centro. De lá a gente foi andando mesmo, arrastando a mala e procurando uma casa de câmbio pra trocar nosso dinheirinho. E eu digo arrastando "a mala" porque só tínhamos uma mesmo. A minha, a Gol deixou em SP. hahaha Que tristezaaaaaaa!!! 

Foi correria porque nosso voo tinha atrasado e já estava ficando de noite. Depois que trocamos o dinheiro achamos um mercado. Fomos lá e compramos a janta e a comida do Sábado. Pra quem não sabe, eu guardo o Sábado. E daí em viagens que acontecem no final de semana, sempre compro a comida na sexta.

Eu tinha carregado o google maps ainda aqui em BH, carreguei com a região central de Santiago. Daí a gente foi usando ele pra chegar no nosso apê. E foi ótimo ir andando porque a gente viu muita coisa legal nessa caminhada. E economizamos! Táxi por lá dizem que é bem caro. Não usamos, então não sei dizer!

A vista do nosso apartamento era incrível. A gente estava torcendo pra ter uma vista legal! Mas como chegamos nele já de noite, não conseguimos ver a vista de verdade até na manhã seguinte. E que coisa mais maravilhosa! Nossa apê era esse aqui ó

O sol lá estava nascendo quase 8h da manhã. Então foi fácil acordar e ver o sol nascer. O horário lá era uma hora menos que o horário de Brasília!
Acordamos e fomos pra sacada ver o sol nascer. Foi incrível! E que bom que fizemos isso, porque nos outros dias não conseguimos mais ver esse colorido. Muita nuvem e poluição, e a gente tinha que sair bem cedinho pra fazer os passeios.

Sentamos pra tomar o café da manhã e olhem a vista!!! Era incrível!! 
Minha mala ainda estava perdida. Eu tinha tomado um banho mais ou menos (né?) e estava loooouca pra receber logo a minha mala, poder lavar o cabelo, me esfregar com a minha bucha, passar hidratante e perfume e tudo o mais. hahaha 
Mas isso demorou um pouco pra acontecer, e a gente ficou no apê, admirando a vista e esperando notícias da mala.


Lógico que eu filmei tudo o que deu, pra ter registrado e pra vocês verem também.


Espero que vocês tenham gostado. Depois eu venho contar se a minha mala chegou e como foi o primeiro dia.
Lembrem de curtir o post se vocês gostaram e quem tiver pergunta, é só escrever aqui nos comentários.
Bjoooos

You May Also Like

3 Comments

  1. Posso dar uma dica: em viagens, sempre leve umas 2 mudas de roupa na mala de mão, sempre! E em caso de viagens com marido, se puder, ao invés de fazer 1 mala pra cada, coloquem metade das roupas de cada um nas 2 malas. Assim ninguém fica totalmente na mão. ;)

    Eu também vi a neve pela primeira vez no Chile, em 2012! rsrs. Você chegou a ir pra ILha Negra?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Queria saber qto tempo ficaram? Qto foi toda a viagem? Vc que cozinhou? Como me programo para uma viagem dessa? Beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!