Outono nas montanhas - 2018

Ahhh o outono! No ano passado ele foi bem diferente. Foi chuvoso e frio. Esse ano está ensolarado, seco e fresco. E esse clima foi perfei...

Ahhh o outono! No ano passado ele foi bem diferente. Foi chuvoso e frio. Esse ano está ensolarado, seco e fresco. E esse clima foi perfeito pra nossa viagem de fim de semana pra Jáchymov.
Jáchymov é uma cidadezinha bem pequena, no meio das montanhas, perto da divisa com a Alemanha. Já foi uma das cidades mais ricas da República Tcheca, com extração de prata e urânio. Hoje ela é uma cidade spa, que usa a água com urânio para tratamentos medicinais, e grande parte dela está abandonada. É uma loucura ver os prédios mega antigos e abandonados. Dá pra se sentir mesmo numa cidade fantasma.

Os moradores de lá falavam alemão, mas depois do fim da Segunda Guerra Mundial, os alemães foram expulsos e os tchecos foram colocados na cidade. Durante a época do Comunismo, os prisioneiros políticos eram colocados pra trabalhar nas minas de urânio, e a expectativa de vida era de 42 anos.
Apesar dessa história sombria, a cidade é muito amor no outono e foi nisso que eu prestei atenção.


As cores que vimos eram incríveis e eu amei que a câmera conseguiu registrar elas do jeito real. Agora é época de cogumelos, mas como não está chovendo, tem quase nada deles. Ahh!!!! Eu queria catar cogumelos. Não deu, mas vimos alguns!

Lugar lindo, né?
Estivemos lá no ano passado, e provavelmente iremos de novo no ano que vem. Mal posso esperar!

Bjos

Acho que você vai gostar desses posts

6 recadinhos

  1. Que lugar lindo! Fotos maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  2. Nem parece o msm lugar do ano passado. Tudo MTOOO LINDOOO e as fotos tb ficaram sensacionais!!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do Outono porque com ele vem o fim do meu querido Verão, no entanto admito que as suas cores são mágicas. Adorei as fotos.
    Beijinho.

    Micaela

    ResponderExcluir
  4. Eu tô querendo muito começar a escrever meu blog,mas fico pensando se eu saberia escrever tão fofo que nem você escreve!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!