Coisas que deram errado e ainda bem que foi assim

by - março 29, 2020

 
Olha, vamos combinar que a vida anda muito doida, né? 2020 começou com tudo e mais um pouco. Desde o comecinho eu tenho orado muito e pedido pra Deus cuidar de mim porquê eu não faço ideia de como fazer as escolhas certas. É como se minha bússola estivesse quebrada e está apontando para todos os lados.

Eu pensei bastante e comecei a reparar que Deus tem me cuidado, muito mesmo. São pequenas coisas que se eu não parasse pra pensar, é bem provável que eu nem perceberia. Mas eu parei, pensei e achei que seria legal registrar esses cuidados aqui, pra dividir com vocês e pra eu não esquecer.

  • Vamos voltar um pouquinho, lá pra Dezembro de 2019. Meu celular estava bem doido, quase batendo as botas. Guardei dinheiro e decidi comprar um novo. Um pouco antes do Natal comecei a procurar mas não tinha mais o modelo que eu queria. Em todas as lojas ele chegaria em Janeiro. Chegou dia 1, meu marido se separou de mim e daí eu entendi o motivo de não encontrar o modelo que eu queria em lugar nenhum. Eu iria precisar desse dinheiro guardado pra dar uma ajeitada na minha vida enquanto eu não conseguisse um emprego. 

  • Em Dezembro de 2019 eu quase consegui um emprego bem legal, com contrato e tudo o mais. De última hora não deu certo. Fiquei triste pra caramba! Na metade de Janeiro consegui um outro, informal. Fiquei feliz da vida, mas ainda triste por não ter conseguido aquele que eu queria. Agora, a loja onde eu queria trabalhar está fechada por causa do vírus e eu não sei se os funcionários ganharam férias ou perderam o emprego. O negócio é que, no meu emprego atual, as coisas estão complicadas mas estão andando. E apesar da crise toda, eu ainda tenho meu emprego e por enquanto estou recebendo o suficiente pra me manter por aqui durante esse período complicado pra todo mundo.

  • Eu precisava de um lugar pra morar. Procurei igual doida e tudo estava bem acima do meu orçamento. Daí eu fui ficando aqui na casa velha, e finalmente achei um lugar pra mim. Um lugar que eu não precisei dar 1 mês de aluguel como caução, um lugar que eu adorei, que não é apertadinho e onde me sinto bem. E por não ter achado um lugar antes, acabei juntando um pouco de dinheiro e agora eu tenho guardado o valor de 1 mês de aluguel. Se tudo der errado,  pelo menos eu consigo pagar mais um mês e correr atrás do prejuízo.

Parece pouco, algumas pessoas vão dizer que não é nada. Mas pra mim isso mostra o quanto Deus tem cuidado de mim. Eu sei que tem muita gente orando, e vocês não fazem ideia do tanto que eu sou grata por isso. Por favor continuem, porque eu não faço ideia de como as coisas vão ser daqui pra frente e nem que decisões eu devo tomar. Essas três coisas que eu contei foram trabalho direto de Deus, eu não tive escolha. Por isso que deu tudo certo! 

Continuarei orando! E agradeço quem continuar orando por mim também. Sei que não está fácil pra ninguém, mas eu acredito de verdade que no final a gente vai conseguir tirar coisas boas disso tudo.

You May Also Like

3 Comments

  1. Comigo também, Gabi! Fiquei muito chateada no começo deste ano porque não fui aprovada na primeira chamada de um curso, e que ia ser bem apertado pra eu bancar. Me inscrevi em um curso on-line incrível e bem mais barato e agora penso que teria gasto todo esse dinheiro e não sei como faria neste momento de Corona Virus (era um curso prático no Hospital das Clínicas, pense!!!). E também porque ia alugar um consultório pra mim, que também ia ser super apertado pra pagar, e o proprietário foi super escroto e não alugou porque eu sou mulher!! Oiiii??? E agora eu ia provavelmente estar contabilizando um super prejuízo pois estou praticamente só trabalhando on-line e mesmo assim, menos do que o normal. Então entendi o motivo da minha frustração no começo do ano. Parece que tinha um porquê. Beijos, se cuida

    ResponderExcluir
  2. Gabi, que lindo ler toda essa reflexão! Com certeza são pequenos cuidados dele, que na hora a gente fica meio sem entender, mas que dão super certo depois! Espero que as coisas vão se encaixando e que dê tudo certo por aí. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sigo orando! Deus está cuidando de ti, Gabi! ♥

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!