Como 2019 foi o pior ano de todos

by - fevereiro 28, 2020

Não sei o que aconteceu, mas acho que tudo começou lá em 2017, quando eu larguei o ScrapBi, larguei meu pequeno negócio e mudei pra outro país com meu marido.

Era tudo novo, e estávamos empolgados pelas mudanças que aconteceriam. Não importava quais seriam, a gente enfrentaria, aprenderia muito, conheceria muitas coisas novas, e isso era o mais legal. Morar fora do Brasil, por tempo indeterminado, seria incrível! Claro! Mas claro também que não, nunca é tudo incrível, mas era tão empolgante que nada mais importava.

No primeiro ano a gente ainda estava se adaptando, aprendendo e entendendo a cultura, a língua, o povo. Foi legal, nos divertimos muito, mas não tanto quanto estávamos para nos divertir no segundo ano.

2018 foi incrível! A gente já se sentia mais seguros, já sabia como as coisas funcionavam e estávamos prontos para curtir muito. Foi o que fizemos! Viajamos para lugares que nunca imaginamos, fizemos pequenos passeios, aproveitamos muito o calor do verão, nadamos em lagos, andamos em lagos congelados, brincamos na neve, comemos muita comida gostosa e fomos felizes.

2019 chegou e não sei o que aconteceu! Talvez a vida ficou muito boa e a gente parou de ser agradecidos, talvez a empolgação foi embora. As dúvidas começaram a aparecer! Vamos ficar aqui pra sempre? Vamos ter filhos aqui? Preciso de um emprego melhor? A falta de vontade pra passear e se divertir apareceu também. Ou era alguma outra coisa? Não sei! Eu chegava do trabalho e só queria deitar no sofá e assistir seriados. Me exercitar? Credo! Dinheiro? Meu trabalho não era de período integral, então eu não tinha muito. Comida!! Minha maior alegria. Estudar tcheco? Hum... deixa pro ano que vem. As coisas foram ladeira a baixo!

Foram tanto, mas tanto, que dia 1 de janeiro de 2020, meu marido me disse que nosso casamento tinha acabado e que ele sairia de casa. Foi aí que me dei conta de que meu 2019 tinha sido um ano complicado. Ainda não sei bem como, ou o porquê, mas se eu achava que tinha alguma coisa que não estava indo bem, essa fala do meu marido confirmou as suspeitas.

Esse não é um assunto que eu imaginava um dia ter que falar por aqui. Mas vocês acompanharam o meu casamento lá em 2012, e achei que era por bem vir contar essa mudança pra vocês. É uma mudança definitiva? Acabou pra sempre mesmo? Isso só Deus sabe, mas estou pensando que sim, e estou dando um jeito de seguir a minha vida sozinha agora.

Como vai ser 2020? Eu espero muito que seja um ano de superação, curas e descobertas. Espero que lá em 2021 eu olhe pra trás e sinta que 2020 foi um ano bom, um ano que não traga arrependimentos.

Nos vemos por aí...

You May Also Like

7 Comments

  1. Com certeza, terá muitas coisas boas, ruins támbem, mas tudo é um aprendizado, superação, força, desafios, e a certeza de Vitória no final, pois Jesus está com você, a cada instante, ELE Vê cada lágrima, cada gemido de dor, cada alegria mesmo q seja um momento e com ELE não há derrotas. Apenas fazer a tua parte... seguir em frente..., confiar e esperar. Jesus te ama, e eu também. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Como a vida dá saltos ne, e é tão louco pensar nas mudanças, naquelas que estão fora do nosso controle. Lendo você me peguei pensando muito e refleti que isso é viver, apesar das nossas dúvidas, de ser humano, apesar de tudo, apesar de 2019, apesar dos meus momentos terriveis tbm, cara a viver da uma trabalheira danada ne, e a gente é cheio de emoções complexas, mas eu sei e acho que você sabe, essa fase é aquela que te prepara para fazer escolhas importantes e que vão te direcionar para os próximos momentos bons, aqueles dias felizes e aquela paz de espirito necessaria pra sobreviver nesse mundo.
    Falei tanto, nem sei se faz sentido, mas como uma pessoa que passou por momentos obscuros e de retração, siga em frente e pense nas próximas atitudes, mas tbm sabe, vai respirar um ar puro do vento da natureza, se descobrir, alimenta os instintos aiii sou prolixa mesmo, sorry.
    Enfim tentando só te dizer que vai dar tudo certo!!! Espero de coração que tudo se acerte da melhor maneira!!!
    Mandando ondas de amor e muita energia positiva!!

    Xero

    ResponderExcluir
  3. tenho certeza que vai ser um ano ótimo, cheio de recomeços, redescobertas e novos sorrisos <3

    ResponderExcluir
  4. Vontade de te colocar no colo e dizer que vai passar. Mas vai mesmo passar. As inconstâncias da vida, aquilo que dizem: não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe... Tudo, tudinho tem uma lição por trás. Vc crê em Deus. Pensa: o que Deus quer me ensinar hj? A vida não é um mar de rosas, mesmo nos nossos melhores momentos. Por isso se pega pra criar, se perdoe e perdoe o outro, seja sua melhor amiga. Ngm preenche nosso vazio, só a gente mesmo. Abrace esse novo momento, o autoconhecimento te trará as respostas que deve estar procurando. Bjos e fica bem

    ResponderExcluir
  5. Minha queridíssima !! No fim , td dará certo ! Se ainda não deu certo , é porque não está perto do fim! Vc tem uma das melhores energias que conheço ! Será muito feliz porque é corajosa, criativa, do bem e encantadora! Eu por cá , sempre torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz pelos comentários das gurias aqui. Sinta-se abraçada! Espero que você tenha mais forças ainda para enfrentar os desafios da vida.

    ResponderExcluir
  7. Eita vida...é cada tropeço né. Mas faz parte, se fosse tudo um mar de rosas, acho que seria um saco. Tive um chefe que dizia "vamos procurar a solução do problema, pq ele já tá aí". E é verdade, vamos solucionando um por vez, um pé, depois o outro....E assim seguimos em busca da nossa felicidade. Um bj, ainda vou aí te visitar...rs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!