Decoração Personalizada: 5 Dicas Essenciais Para Economizar

by - outubro 27, 2015

Você é daquelas que está sempre antenada em blogs, sites e revistas voltadas à decoração de interiores? Sempre que se depara com artigos decorativos fica sonhando como ficaria determinado objeto em sua casa? Porém, sempre desiste de mudar a decoração de sua sala, cozinha, por achar tudo isso muito caro?
Fique sabendo que tudo isso não passa de um mito! Isso mesmo, mito. Decorar a sua casa pode ser feito de maneira, rápida, simples e gastando muito menos do que é divulgado por aí, sabia?
Aposto que você ficou curiosa. Confira a seguir algumas maneiras de como decorar sua casa gastando pouco ou nada.

Kimberly Davis

Aposte nas caixas organizadoras
Caixas organizadoras são itens que vão além da decoração. Elas também deixam os ambientes bem arrumados e servem como peças de decoração. As caixas, ou cestos de vime podem ser utilizadas no banheiro, e servirem para guardar toalhas, na área de serviço para colocar roupas que ainda serão passadas e na sala de estar para organizar revistas e livros, realmente elas são um coringa quando o assunto é decoração e organização com baixo custo – e se você fizer a suaprópria caixa fica ainda mais barato e personalizado.

Lojas KD


Vá à caça
Procurar é a regra básica para quem quer economizar de verdade. Mas além de sair procurando promoções, você precisar saber o que comprar – e como combinar itens diferentes para ter um efeito agradável na decoração. Não tem problema comprar em lojas diferentes se você seguir um padrão.  Uma dica que sempre funciona comigo é seguir padrões já estabelecidos, como exemplo ver lojas com tendências ou ambientes planejados como uma sala de estar – esses modelos são rigorosamente desenvolvidos para serem impressionantes, então é só se inspirar neles.

a pair & a spare

Use espelhos
Nos dias de hoje os imóveis são cada vez menores não é mesmo? Isso passa uma sensação de que vivemos como sardinhas espremidas em latas, dessa forma, a melhor maneira de resolver isso é utilizar espelhos.
Os espelhos são objetos relativamente baratos e podem (devem) ser utilizados para proporcionar uma sensação de amplitude e maior espaço, trazendo consequentemente maior aconchego e bem-estar a determinado ambiente.

The Paper Basket

Utilize objetos antigos
Se você tiver um estilode decoração retrô, vai adorar essa dica. Todas nós temos objetos que não utilizamos mais, seja aquele ursinho de pelúcia, ou então aquele abajur velho que ganhamos da vó, até mesmo instrumentos musicais que não utilizamos mais. Dessa forma, basta pegar tudo que estiver no fundo do armário (ou do baú) e distribuir pelo ambiente que deseja modificar. Muitas vezes esse toque retrô nos remete a boas lembranças além de proporcionar uma nova e barata decoração, vale a pena.

A Beautiful Mess

Panelas e temperos na cozinha
A cozinha é um dos ambientes mais difíceis de serem alterados, mas aqui vai uma grande dica: Por que não utilizar temperos e panelas?
Embora pareça uma ideia maluca a princípio, é algo que pode ser utilizado. Temperos geralmente são coloridos e cheirosos. Quando colocados em potes de vidro podem ser utilizados também como decoração.
Panelas estampadas estão em alta e podem ser penduradas em locais visíveis, alegrando o ambiente e facilitando a vida de quem for cozinhar, pois será mais fácil e rápido utilizar um objeto de decoração para cozinhar do que pegar de dentro do armário. Panelas e temperos podem e devem ser utilizados na decoração. São itens que todas nós possuímos e utilizá-los na decoração é de graça.

Viu só como é simples e barato mudar totalmente o look da sua casa? Gostou das dicas aqui dadas? Faça mudanças, não fique parada, não está feliz com a sua decoração? Mude! Compartilhe o texto para que mais pessoas tenham acesso a boas ideias como as citadas aqui.

Texto escrito para o ScrapBi por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.


You May Also Like

0 Comments

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!