O que estou fazendo em Praga - República Tcheca

by - maio 31, 2018


A mudança pra Praga foi uma mudança meio drástica, de mala e cuia! A gente veio sabendo que um dia vamos voltar pro Brasil, mas vir sem uma data certa pra voltar deu uma perspectiva totalmente diferente pra vida. Foi como se eu estivesse começando tudo de novo e não só tirando um tempo da vida no Brasil. E aí não sei explicar, mas todas as minhas prioridades e vontades criativas mudaram. Eu queria mais era viajar, aproveitar a cidade, passear e não ficar em casa criando coisas. Apesar de eu saber que documentar essa parte da vida aqui seria uma coisa incrível e muito lógica, eu não tive vontade. É pois é, coisa feia!! Eu sei!!


Eu também achava que um emprego simples, e não de 8h por dia, me faria aproveitar mais a vida aqui e conseguir entender mais como as coisas funcionam. Sem contar na grana extra, né?
Consegui meu primeiro emprego! Isso foi no final de julho de 2017. E se eu já não estava com vontade de fazer scrap, depois de arrumar o trabalho a coisa desandou mesmo.

Desde que chegamos aqui, comecei a seguir no instagram todos os lugares fofos que eu encontrava. Foi um jeito de conhecer lugares novos, ver coisas pra fazer e também de ficar de olho das vagas de emprego. E foi por uma foto no insta que vi o anúncio da Donut Shop. Fiquei muito empolgada quando vi escrito em inglês. Tem emprego pra caramba aqui, mas a maioria é em tcheco, aí não dá. Mandei e-mail e consegui o emprego. Acho que ninguém mais queria esse trabalho. hahaha Na verdade, eu tenho certeza. O trabalho era das 3:30 h da madrugada até as 8:00 h. Mas foi bem numa época que o marido viajou e ficou 3 semanas foras. E foi o emprego que dava certinho pra mim, aí eu tinha que tentar.


Eu nem conseguia acreditar que estava trabalhando numa loja de donuts. Uma loja fofa, bem hipster e com donuts deliciosos. Mas eu já estava ficando exausta, já não estava mais tão feliz e empolgada, daí, depois de 8 meses lá, resolvi que era hora de sair.

Um mês depois eu arrumei outro emprego! Fiz várias entrevistas antes de conseguir esse, mas sempre tinha alguma coisa que dava errado. No fim das contas, ainda bem que deram errado! Acho que esse emprego de agora é que era pra mim mesmo. Ainda estou aprendendo, mas está indo tudo bem.
E como foi que arrumei meu novo emprego? Do mesmo jeito que arrumei o de antes. Vi uma foto no insta e mandei e-mail. E pra minha sorte, a loja que estou agora é dos mesmos donos da Donut Shop. hahaha Massa né? Eles já me conheciam, então foi mais fácil, eu acho.

Agora meu emprego é das 7 da manhã até as 13h da tarde. Perfeito!! Eu trabalho fazendo comidinhas fofas de novo. Sou breakfast chef no Coffee Room. Uhuuuuu!!! Que chique. hahaha Querem ver o que eu faço? Cliquem aqui ó. Mas eu faço também torradas com abacate, smoothies e granola com iogurte, tudo bonitinho. Como meus chefes falam, a comida tem que ser instagramável. Significa que tem que ser bonita pra ir pro insta. Como não gostar de um emprego desses? Estou feliz!!

Por hoje é isso. Fiquei com vontade de dar um sinal de vida e vim escrever aqui. Pra falar com vocês e pra ter um registro desse momento da minha vida.
Nos vemos de novo por aqui ou no insta @scrapbi.
Super beijos pessoal.
  

You May Also Like

5 Comments

  1. Nossa flor que doidera esses horários rs mas legal que vc compartilhou.. Como que fica essa parte da língua? Eu nao tenho vontade de sai do brasil pq amo ser professora e preciso falar ahaha e apesar de falar inglês e um pouco de frances e espanhol acho que não me garantiria nas aulas com isso.. Mas eu vejo suas fotos no insta e acho um amor!

    ResponderExcluir
  2. Que demais, Gabi!! Fico feliz que tenha encontrado um emprego divertido e bom :) Fui olhar o insta e me deu água na boca aquelas comidas todas hehehe

    Sucesso pra ti!! Beijos ♥

    https://donarafinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de vida! Parabéns pelos empregos. Vou la vê o que você faz.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Muito legal saber como você está Gabi. Lhe desejo tudo de bom. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi passando aqui pra dizer que você voce tem sido minha inspiração, no momento que vejo desanimada para fazer minhas coisas eu procuro seus vídeos ��

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!