Festinha do ScrapBi - Panquecas para o Dia dos Namorados

by - junho 04, 2013

Oi genteeeeeeeeeee!
Muita gente pediu ideias para o Dia dos Namorados. E vocês sabem que eu adoro fazer essas coisinhas. Um dia vou ser decoradora de festas! hahaha Aí lógico que eu tinha que fazer, né?! E como vocês pediram, fiz antes pra mostrar antes. 

No post de ontem mostrei a receitinha de panqueca doce que marido e eu adoramos. Aproveitei que gostamos tanto de comer panqueca e montei uma mesinha de inspiração para o Dia dos Namorados!

A primeira coisa que fiz, foi separar umas frutinhas. Separei cereja, "framboesa" e morango. Foi engraçado que lá no mercado eu vi o preço da amora, mas mesmo assim achei que o povo do mercado estava doido, e que era framboesa. Eu tinha certeza que era framboesa. Ahhh como eu tinha! Mas aí me falaram que era amora. E não gente, pra mim isso não é amora. Amora é aquela frutinha meio compridinha com gominhos minúsculos. Aquilo é amora! hahahahaha Fazer post é cultura. Fui pesquisar pra ver o que era esse treco preto que eu tinha certeza que era framboesa. Descobri que framboesa é vermelha e que essa pretinha aí é amora silvestre! Pronto. Acabei com minhas dúvidas! Obrigada ao pessoal que me corrigiu dizendo que não era framboesa.

Então... aí peguei as frutinhas, a bandeja do Dia das Mães e as bandeirinhas do aniversário do marido lindão, e comecei a arrumar tudo. Temos que reaproveitar as coisas, né?! Fiz uma pilha de panquecas e agora vocês vão ver como ficou! Lá no final eu falo mais!

Reparei que não tinha nada nas garrafinhas! hahahahaha Achei que leite era um bom improviso.


Vamos lá!
Fiz uma plaquinha "quadro negro" usando papel contact. Tem PAP de "quadros negros" aqui e aqui. Aí fiz uns corações de tecido amarelo, que eram pra outra inspiração, mas aí acabei usando nessa também. O coração do bolo de panquecas eu colei com fita dupla face num palito de churrasco. No final tirei a fita e pronto. As garrafinhas são de suco de uva, com canudinhos fofos do casório. O potinho de mel eu ganhei de um amigo do marido. O potinho é um amor, gente! Ai como adoro ele. Fico muito feliz por ter ganhado. Bom... acho que é isso, né?! Não tem nada demais. Tudo é simples e fácil de fazer. 

A panqueca fica ótima com mel e canela. Perfeita! E comer ela com frutinhas azedinhas é uma delícia. Então dessas 3 aí, recomendo o morango e a amora silvestre. A cereja é docinha. Bom, essa em calda é, a fruta pura eu nunca comi. Mas a panqueca fica boa com outras frutas também. Gosto com banana. Cada um come com a fruta que preferir, né?!

Agora me digam, dá ou não dá pra fazer uma coisa fofa para o namorado, ou marido ou etc. com coisas que temos em casa? Se você não tem uma bandeja, usa uma toalha legal. Se não tem toalha, vai com a mesa  mesmo, ou usa papel ou passa numa loja e compra um pedaço de tecido. O que temos que fazer é soltar a imaginação.

Espero de verdade que vocês tenham gostado. E se gostaram, mostrem para as amigas! =D Eu vou ficar feliz. E se ficarem inspiradas e fizerem alguma coisa fofa para os amores, me mostrem. Vou adorarrrrr ver.

Se quiserem ver como fazer a bandeja e as bandeirinhas de juta, é só clicar aqui e aqui.

Logo vem o post com a outra inspiração!
Bjoooos

You May Also Like

7 Comments

  1. ai eu amei, fiquei com uma vontade imensa de montar uma mesa como essa, seu blog me inspira muito!
    E essa amora gigante, tem um pezinho dela aqui em casa, é uma delícia ela é bem bonitinha pra decorar esse tipo de mesa né.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que delíciiia! Pena que meu namorado mora em Sampa e só vem nos finais de semana! Adoreiii a ideia, vou testar no sábado depois do dia dos namorados, quando nos vermos! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gabi eu vou fazer suas panquecas no dia dos namorados rsrs.
    A festinha ficou ainda mais linda com toque de amarelo que eu amo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Essa bandeja é a coisa mais linda! Adorei tudo, especialmente as panquecas, que estão com uma cara maravilhosa!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Que mimo Gabi!
    Nossa, achei lindo mesmo!
    To realmente encantada com tudo por aqui. Ontem não tive tempo pra ver a noite, tive que trabalhar, rs. Mas hj estava paginando por aqui e vendo as fotos do teu casório, nossa, muito lindo, até parece igual esses de blogs internacionais :) Parabéns pela imensa criatividade e por compartilhar conosco. Já viu que não vou mais sair daqui né? :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi
    que mesa linda, eu adorei a sua ideia, parece bem fácil de fazer =D
    eu gosto de panquecas com doce de leite (olha a gorda falando haha)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. QUE MARAVILINDO....AMEI....AMEI....AMEI!!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!